top of page
Anchor 1
Premiado na literatura, Reynaldo Bessa volta aos palcos no show “A poesia não salva, a poesia valsa”

“A poesia não salva, a poesia valsa” é o nome do show que o cantor, compositor, violonista e escritor, poeta e professor Reynaldo Bessa vem atualmente apresentando em casas de cultura, centros culturais, Sescs, teatros, saraus etc. Após um hiato de alguns anos longe dos palcos, por ter ingressado no universo literário, Bessa se volta novamente à música, sem deixar seus escritos de lado. Na bagagem, o artista traz um Jabuti-poesia-2009 por seu “Outros barulhos (Anome livros)”, e menção honrosa no Prêmio Internacional da União Brasileira dos Escritores RJ-2014, pelo livro, Cisco no Olho da Memória (Terracota)

 

Em “A poesia não salva, a poesia valsa”, interpreta canções de seus 6 discos lançados, como “De dentro pra Flora” (vencedora de vários festivais), “Lamento Urbano”, que homenageia São Paulo e é sempre solicitada pelos fãs, “Por Amor”, composta em parceria com o saudoso Zé Rodrix e gravada pelo grupo Ira!. E a canção Devastador, gravada em parceria com a cantora maranhense Rita [Benedito] Ribeiro. Além de outras. 
 
No show, a poesia valsa também em textos de autoria de escritores e parceiros, musicados pelo artista. Entre eles, Ademir Assunção, Alice Ruiz, Fabrício Carpinejar, Edson Cruz, Eduardo Lacerda, Paulo César de Carvalho e Ricardo Corona. Entremeando o repertório musical, em que o cantor é acompanhado por dois violões, há a leitura de poemas de alguns livros de Bessa, como também de poetas convidados.

 

ouça o novo álbum: 2018

Ainda sobre aquilo

Nem todos os cisnes são brancos - Reynaldo Bessa

Ouça Reynaldo Bessa nas plataformas digitais:
logo_spotfy.jpg
deezer.png
itunes.png
1 (140).JPG
bottom of page